segunda-feira, 27 de julho de 2009

Biografia

Katy Perry, filha de pastores evangélicos, cresceu a ouvir música gospel e começou a cantar na Igreja de Santa Bárbara. Aos 15 anos foi para Nashville durante algum tempo a trabalhar com musicos profissionais do country.
Dois anos mais tarde, com a ajuda de Glen Ballard chamou a atenção da Capitol Music Group com quem assinou contrato na Primavera de 2007. O EP Ur So Gay foi a primeira edição. A canção foi elogiada por Madonna, "É a minha música favorita" diz em uma entrevista. A canção foi considerada o primeiro single de longa-duração do álbum One of the Boys editado em 2008. É nesse álbum que ela fala sobre os seus problemas da adolescência em suas músicas como, viagens loucas com amigos, em especial a canção Waking Up In Vegas.
O segundo single de longa-duração foi I Kissed a Girl sendo este o single que deu um bom desempenho ao álbum One of the Boys. Essa canção passou a tocar em várias as rádios do mundo marcando "a nova geração do pop" sendo número um na Billboard Hot 100 dos EUA, também ficando no topo das paradas na Austrália e no Canadá. O terceiro single está intitulado de Hot 'n Cold, falando sobre ex-namorados. Em Novembro de 2008, no auge de sua carreira, Katy Perry foi anfitriã da premiação MTV Europe Music Awards, realizada em Liverpool, no Reino Unido. One of the Boys foi o 33º mais vendido do mundo, segundo o site IFPI.
Katy Perry estreou em Portugal na noite de 28 de junho de 2009 para apresentar a sua turnê Hello Katy! aos portugueses, num espectáculo na Praça de Touros do Campo Pequeno em Lisboa, concerto qual, ganhou lotação esgotada semanas antes de se realizar, mesmo realizando-se um concerto de Elton John nessa mesma noite no Pavilhão Atlântico em Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário